Cotidiano

Metapostagem – um post sobre posts

Posted on: 28 Fevereiro, 2008

Bem que eu desconfiava que ter um blog nos dias de hoje fosse uma coisa realmente importante. Na noite de ontem eu tive certeza.
Liberada das aulas na faculdade, assisti à uma palestra, na mesma, muitíssimo interessante sobre blogs. O tema principal foram os blogs. Tudo que foi dito lá era a respeito de blogs. Eu tenho um blog. Senti-me extremamente inspirada a postar hoje (sim, todos os meus posts provêm de uma forte inspiração, seja ela qual for; daí a irregularidade da frequência das postagens) então não deixemos que abaixe meu nível inspiracional (neologismo).
O cara que deu a palestra me pareceu saber bastante do assunto. Gil Giardelli era o nome dele. E mais do que saber alguma coisa, é importante saber transmitir tal conhecimento. Não, não estou puxando o saco pra conseguir um estágio, mas apenas elogiando o palestrante. Ontem descobri alguns vários endereços de blogs famosos (os quais ainda não visitei mas assim que acabar esse post dou uma conferida e depois indico os melhores). Todo mundo sabe o grande alcance que uma página na internet pode ter, mas agora as coisas são feitas por amadores mesmo, e com isso vão se fechando grupos de interesse. As pessoas são diferentes e anseiam por coisas diferentes. Assim como existem aquelas que gostam de chocolate ao leite, existem as que apreciam chocolate com fibras da Amazônia e consomem isso. (alguém leu A Cauda Longa?). Existem blogs jornalísticos, cômicos, poéticos…e então procuramos aqueles que mais nos agrada e nos identificamos.
Voltando ao cara da palestra, tenho certeza que ontem ele fez várias pessoas terem vontade de se tornarem blogueiras. Gil ressaltou que é muito importante ter um blog, mesmo que seja para escrever sobre a rotina do seu cachorro, o importante é se comunicar. Teve uma frase dita por ele também que me fez refletir demais. “Não importa muito quantas pessoas acessam seu blog, o que importa mesmo é quanto tempo elas ficam nele.” De que adianta ter um milhão de acessos sendo que as pessoas não apreciam o conteúdo? A única coisa que não ficou muito clara pra mim é como se tornar rico e famoso a partir de um conteúdo qualquer num blog. A blogosfera é muito maior do que imaginamos, mas o que faz uma página se destacar mais do que as outras? Só divulgação? Alguém que souber por favor me avise, tô querendo sim chegar ao estrelato e ganhar um dinheirinho….

4 Respostas to "Metapostagem – um post sobre posts"

Maaaaaano

vou refazer meu blog, só quero pensar em um template legal.

parabens flá, tenho certeza que isso sera muito util pra vc futuramente

Ganhar dinheiro com blog não é tão siples assim. Talvez seja mais fácil ganhar na loteria. Anunciantes proliferam-se nos sites com pop-ups, mas o interesse nesse tipo de mídia é baixo. Há pouco acesso. Tanto que muitos pagam os sites e blogs pelo chamado “clique efetivo”. Mas fazer o blog para se comunicar também acho algo essencial. Entretanto, o conteúdo não pode ser algo como um diário eletrônico (idéia inicial para o surgimento de blogs), nem do cãozinho de estimação. Deve ser algo crítico, com conteúdo e que busque debater algo relevante. Talvez por isso ainda não fiz o meu =P

Quando ficarr famosa, quero um autógrafo!
Minha consciência pesou agora de ter abandonado meu blog… coitado, vou dar mais atenção pra ele…
Bjos Flaaa !

Flááá muito legal o seu blog…sabe que vc quase me convenceu a abrir um?!?!

…hahahahahha…melhor continuar escrevendo no meu velho diário com cadeado…hahahahahhaha…Beijão Flá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Entradas Mais Populares

Fevereiro 2008
S M T W T F S
« Dez   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Páginas

*

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

%d bloggers like this: