Cotidiano

Caso Isabella

Posted on: 20 Abril, 2008

Há 3 semanas a vida de duas famílias mudou completamente. Tanto os Nardoni quanto os Oliveira vivem o mesmo drama, porém com visões diferentes. De um lado, a dor da jovem mãe que nunca mais terá consigo a filhinha amada, e de outro, o pai da criança e a madrasta acusados previamente de espancar e lançar a menina do 6° andar. A mídia não se cansa de repetir a trágica morte da garota Isabella, provocando a ira da população que, antes mesmo de saber quem eram os verdadeiros culpados, já julgavam assassinos o casal suspeito.
Um ponto que considero relevante no caso é o papel da imprensa nele. Toda essa mobilização que tem invadido nossos lares nos últimos dias faz do assassinato um “show de horror”. Cansamos de escutar que antes mesmo de chegar ao apartamento da família a menina já havia sido espancada; no laudo oficial (e até o que saiu antes dele) já haviam encontrado manchas de sangue no pulmão e no coração (o que caracterizaria uma asfixia antes da queda) e todos também já sabem de cor que a possibilidade de haver uma terceira pessoa responsável pelo crime no apartamento, segundo a polícia, seria quase nula. E todas essas informações, que não são novidade pra ninguém, foram veiculadas inúmeras vezes pela mídia. Confesso que eu, apesar de achar que tudo isso tá sendo superexposto, não desgrudo o olho da TV quando surge alguma notícia sobre o caso. E acredito que milhões de brasileiros também o façam, por isso que em todos os véiculos dia e noite divulgam imagens do casal, da mãe e fotos da pequena. É triste, mas a desgraça de uns torna-se ibope para outros.
Outro ponto interessante (na verdade absurdo!) é ver que pessoas,inclusive de outros estados, vão até a casa dos Nardoni para xingá-los, linchá-los e ao mesmo tempo clamam por justiça. Pera aí, que justiça? É justo ir até a porta de um suspeito desrespeitá-lo? É certo tirar a paz dos moradores vizinhos? Não bastasse ver sua foto estampada no jornal insinuando sua culpa, ainda são acusados violentamente na porta da própria casa. Até para ir à delegacia depor o casal teve que ser escoltado por policiais militares e até mesmo pelo GOE, correndo o sério risco de ser apedrejado. Acho que a mídia, apesar de sempre reforçar que “ainda não temos os culpados reais do crime”, pela super exposição do casal suspeito já fez com que a massa os acusasse. Porém agora depois do último depoimento que acabou os indiciando por homicídio, acredito que a revolta contra o casal crescerá aidna mais. E pior do que a população indignada ir à porta para ofender Alexandre e Anna Carolina Jatobá, há também aqueles que vão até lá para aparecer na tv. Já repararam nos imbecis que ficam atrás sorrindo e dando tchau pra câmera? Lamentável.
Sim, eu tenho pena do casal. Não que eu ache justificável o crime, não que eu não tenha ficado chocada com o fato de uma criança ter sido jogada pela janela do 6° andar mas a vida do Alexandre e da Jatobá nunca mais será a mesma. Merecem sim uma punição a altura do crime que praticaram mas que isso fique a cargo da Justiça, e não da população sedenta por uma represália igualmente cruel.
Vi nessa última sexta-feira que o caso pode ser arquivado. Desejo do fundo do coração que isso não ocorra, que não se deixe esquecer de Isabella, de João Hélio, da garota de Goiás e todas as crianças desse Brasil que são diariamente maltratadas e mortas. “Justiça é só o que queremos”, dizia um cartaz na porta da família Nardoni.

2 Respostas to "Caso Isabella"

Leeehzinha!
Fazia tempo que nao vinha aqui no seu blog!
Li todos os posts, estao mtoo bons! Vc escreve mto bem, minha jornalistazinha preferida😉

Love mto voce!!!

Beeeijos
,,
*

Cadê o humor negro??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Entradas Mais Populares

Abril 2008
S M T W T F S
« Mar   Maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Páginas

*

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

%d bloggers like this: