Cotidiano

Futebol: um sonho a ser alcançado

Posted on: 27 Abril, 2008

Texto produzido para aula de Laboratório de Redação

De tempos em tempos novos talentos surgem no futebol brasileiro. Pode-se dizer que ser um grande jogador é sonho de grande parte dos meninos, porém, não é para todos que esta estrela brilha. É preciso, como os próprios dizem, “suar a camisa” para conseguir uma vaga num clube e destacar-se nele.
Este é o caso de Everton Ribeiro,19, jogador do Corinthians. Recentemente o rapaz ingressou no clube paulista e se diz satisfeito por ter conseguido chegar lá.
“É uma sensação maravilhosa,saber que você tá conseguindo realizar um sonho de criança e é realmente muito emocionante ver o estádio lotado,a torcida gritando seu nome e tudo mais”, diz. Apesar de realizado por jogar em seu time do coração, Everton aponta um lado que o preocupa.Tanto por parte da torcida como da mídia, há uma pressão enorme. Qualquer coisa que acontece aqui dentro vira notícia, qualquer erro a torcida pega no seu pé.Tem que ter muita tranquilidade pra trabalhar aqui”, complementa.
Todo grande clube (seja ele nacional ou internacional) passa por graves e profundas crises. Com o Corinthians não foi diferente. O time passou por grandes dificuldades, especialmente no ano de 2007, onde durante o Campeonato Brasileiro, foi rebaixado para a série B, a famosa “segundona” . Até hoje o clube enfrenta a problemática de estar num grupo de times de categoria inferior ao que ele estava acostumado, e foi justo nessa época que Everton teve a grande chance de mostrar sua capacidade em campo. Quando questionado se a posição do Corinthians no campeonato atrapalhava-o pois estava em início de carreira, o jovem responde categoricamente: “por um lado atrapalhou, por outro ajudou. Foi ruim pois um rebaixamento fica marcado pra sempre na carreira de um jogador, principalmente por ser um clube como o Corinthians. Mas por outro lado, a torcida sempre me apoiou e jamais me xingou, eu consegui criar uma identificação com a torcida”.
Histórias como a de Everton não são raras. Em todo canto do Brasil existem jovens sonhadores que almejam alcançar o estrelato jogando bola. Outro exemplo ocorre com Caju,19, também jogador do Corinthians recém ingressado no time.
Caju jogou durante muitos anos no clube paulista Juventus e agora, jogando no Corinthians, diz que a única coisa que difere um clube do outro é a torcida. “De grandeza, os dois são iguais” (risos).
Adriano, Ronaldo, Kaká…todos eles são brilhantes jogadores que, assim como Everton e Caju, começaram sua carreira em times menores e hoje fazem um maravilhoso futebol nos campos europeus. “Todo jogador sonha em jogar no exterior, se garantir financeiramente, ajudar a família. Mas, primeiro, quero fazer minha história aqui no Corinthians, dar muitas alegrias à torcida, cumprir meu contrato e daqui um bom tempo pensar em ir pra fora. Ainda há muito tempo pra ficar por aqui”, completa Caju.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Entradas Mais Populares

Abril 2008
S M T W T F S
« Mar   Maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Páginas

*

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

%d bloggers like this: