Cotidiano

Artigo – Ai o tempo…

Posted on: 26 Maio, 2008

É incrível como o tempo pode ser seu maior aliado ou seu pior inimigo. Repararam como esse ano tá voando? (o padre de SC que o diga).

Quando eu tinha 6 anos num fazia muita distinção do quanto demoraria uma semana ou um mês. Eu brincava, brincava, o tempo era amigo e não passava nunca, aí eu brincava mais um pouco. Acontece que eu cresci e precisei começar a frequentar a escola. Até aí tudo bem, eu ia pra aula e tinha a tarde inteeeeira pra fazer o que quisesse. Aí cresci mais um pouco e comecei a pensar em faculdade. O que acontece com o tempo? Começa a encolher porque pra conseguir entrar na faculdade é preciso estudar, e quando você tem uma coisa realmente importante com que se preocupar, o tempo acelera. Tá bom, faculdade garantida. O que você faz, além de aprender a tomar uma cervejinha e frequentar botecos após a aula? Se descabela com trabalhos, provas, leituras, estágios…tudo que envolve o mundo acadêmico universitário e faz o seu tempo livre se resumir a 10 minutos de intervalo entre as aulas. Não seria tão desesperador não fosse o fim da faculdade. Você se forma, consegue o tão sonhado diploma mas aí a batalha recomeça: é preciso se posicionar no mercado de trabalho. Não importa a área que seja, hoje em dia neguinho rala muito pra conseguir trabalhar naquilo que é formado. E as coisas só não são mais trágicas porque no fundo têm uma veia cômica: é fato que seus pais não duram pra sempre. Chegará uma hora em que sua roupa não estará passada e sua comida não estará quente em cima do fogão porque VOCÊ não teve tempo de fazer isso. Triste, mas real.

O tempo passa e num belo dia você conhece alguém interessante. Batem um papo, saem pra jantar, passam um domingo juntos. Quando vai ver já está completamente envolvido e você, meu caro, está num relacionamento sério. Todo mundo sabe que, se é pra valer, dá trabalho. Dá trabalho largar o futebol só pra ficar mais tempo com ela domingo de manhã, dá trabalho deixar de ir sempre na casa das amigas simplesmente porque ele odeia o papo delas, dá trabalho escolher um presente pra mulher principalmente se o aniversário de casamento esse ano cai justamente na semana de TPM, enfim. Vida a dois consegue o milagre de encolher ainda mais o seu escasso tempo. Se tem criança então, esqueça. Seu tempo passa a não te pertencer mais, ele passa a ser da família inteira.

Não, não estou amaldiçoando o casamento não! A questão abordada aqui é só o tempo, porque como eu disse, ele pode ser seu maior aliado ou seu pior inimigo, depende da fase de vida em que você se encontra. Mas não se desespere porque, segundo o anãozinho engraçado, ‘tudo passa, tudo passará’. Inclusive o próprio tempo.

2 Respostas to "Artigo – Ai o tempo…"

(o padre de SC que o diga). – Tinha que ter um humor negro neh! rs
Falando em tempo; lembro da época do colegial, quando era feliz e não sabia.

É humor negro literalmente né?

linda, te amo

a vida é uma merda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Entradas Mais Populares

Maio 2008
S M T W T F S
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Páginas

*

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

%d bloggers like this: