Cotidiano

SP

Posted on: 29 Maio, 2008

Vou te contar que morar em São Paulo não é fácil. Se você levanta cedo e cruza a cidade pra poder chegar onde trabalha sabe bem disso. Quando não é o puta congestionamento que te faz andar na mesma velocidade que a velhinha de andador, é o transporte público precário que estressa, machuca e te faz chegar atrasado mesmo saindo com horas de antecedência. Sem contar os agravantes inesperados, é claro. E é disso que eu vou falar hoje.

5h30 da manhã. O despertador toca e a minha vontade era apenas de jogá-lo pela janela, virar pro lado e dormir até meio-dia. Infelizmente não pude fazer isso, por razões óbvias, mas tudo bem, a vida nem sempre é como a gente quer. Dei um pulo da cama, tomei aquele banhozinho matinal pra tirar o sono exagerado, arrumei minha bolsa e saí de casa. Como de costume, peguei o ônibus Metrô Tatuapé e uma hora depois eu estava lá. Não me espantei com a quantidade grande de gente que tinha ali nos arredores das catracas, isso é normal às 7h40 da manhã. Acontece que além da pequena multidão havia também pessoas com seus celulares a postos pronto para capturarem uma imagem que, no primeiro momento, achei que fosse de algum acidente. Ledo engano. Toda aquela confusão, empurra-empurra e desespero era porque a Mulher-Melancia estava lá desfilando seu farto quadril numa calça legging tão transparente de justa e um mini top cor-de-rosa. “Ah que bacana, vou chegar atrasada por que essa louca resolveu aparecer aqui no metrô a essa hora da manhã”. Agora eu te pergunto, amigo leitor: o que raio essa mulher foi fazer lá? Só atrasar a vida dos babacas que paravam pra tirar foto e darem, claro, uma olhada nada discreta.

Ok, ultrapassei a multidão faminta por melancia e cheguei à plataforma. Parei atrás de uma senhora de seus 50 anos inconformada com a quantidade de gente que precisava urgentemente embarcar nos vagões já abarrotadíssimos de trabalhadores paulistanos. “É um absurdo! Espera o próximo, gente! Não empurra! Ai, tá pisando no meu pééééé!”, gritava a mulher com um semblante assustado. Que é extremamente desagradável o metrô no horário de pico não há dúvidas, agora, fazer escândalo e não querer ninguém encostando é no mínimo uma falta de bom senso. Quer conforto? Vá de taxi! (Numa próxima ocasião postarei outras peripécias no metrô).

Depois do showzinho a parte da velha estressada, vem outro contratempo. Ao descer na estação Barra Funda, costumo pegar um outro tipo de transporte. É a chamada Ponte Orca, uma espécie de lotação gratuita que vai direto para a estação Vila Madalena em apenas 15 minutos. Uma mão na roda né porque aí você se livra da muvuca do metrô. Ok, para ir de Orca é necessário pegar uma senha antes. Peguei-a e me dirigi à fila. Minutos depois, ao procurar a tal senha, descubro que a mesma não estava no meu bolso. Bateu o desespero, meu Deus, não vou poder embarcar! Eis que, como por encanto, uma pomba dessas bem porcas voa e pousa na minha frente. Pousou e ficou parada no chão, e, ao fitá-la, percebo que a minha senha estava debaixo da pata dela. E a pomba não andava, parecia que fazia questão de pisar mais e mais no meu papelzinho. Dei uma risadinha de lado, fiz uma cara de ‘não acredito numa coisa dessa’ e fui lá pegar o que me pertencia. Cheguei pertinho dela, simulei um chute forte e a ave inútil decolou. Sorte que minha senha não tinha enganchado na pata dela e voado junto, imagina que cena hilária. Recuperei o papel e voltei pra fila. Vinte e poucos minutos depois peguei a tal Orca e consegui chegar com 5 minutos de antecedência. Não adianta muito sair cedo. Ai São Paulo da garoa, viu…você ainda acaba comigo.

1 Response to "SP"

ahuahuauhauhauauhaauhuha

essa melancia, se ela num tivesse essa bunda aposto que seria operadora de telemarketing

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Entradas Mais Populares

Maio 2008
S M T W T F S
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Páginas

*

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

%d bloggers like this: