Cotidiano

Tá todo mundo errado – Parte II – A resposta

Posted on: 14 Novembro, 2008

Vejo-me obrigada a responder um comentário que recebi de um leitor sobre o post da garota de Joaçaba. O nome dele é Jacob, e ele fez algumas observações de grande sabedoria, porém algumas delas refutando a minha opinião sobre o caso. Vou tentar responder com a maior clareza possível, mas antes disso, quero agradecer a você, Jacob, pelos minutinhos de atenção que dedicou ao meu blog, expondo sua sincera opinião. Antes de qualquer coisa, o meu muito obrigada!

Vamos lá. Desde o começo do post eu já dizia que não conseguia enxergar no ocorrido algum culpado e alguma vítima, mas sim dois lados errados com toda culpa. Isso pode ser confirmado no trecho “Nesse episódio não há vítima alguma e não há somente um lado culpado. Estão todos errados, todos sem exceção.” Certo. E isso que eu disse não foi com o intuito de defender esses caras covardes, de maneira nenhuma! Mas o Jacob, nobre leitor, disse em seu comentário que “ela poderia ser uma prostituta, não importa, é tudo uma questão de DIREITO e RESPEITO ao próximo, esteja ele bebado ou não”, como se eu estivesse defendendo aqueles projetinhos de marginais. Longe de mim! Posso ter me expressado de forma errônea, e é por isso que escrevo esta resposta.

Outro trecho do comentário do amigo diz que “sabemos bem a festinha que vão fazer com eles na cadeia, pois até bandido tem código de “ética” contra estupradores, então por favor, não se faça pior que bandidos nas suas colocações, não inverta os valores!”. Não inverta os valores?! Em algum momento eu citei a atitude dos moleques como certa? Em algum momento eu disse aquilo deveria ser realmente feito porque a garota estava mais bêbada que uma porca? É só reler e comprovar que não!! Mantenho minha opinião de que ela estava no lugar errado e fazendo coisa errada, toda essa tragédia seria perfeitamente evitada se ela não tivesse saido de casa atras de diversão com pessoas mais velhas. E MAIS UMA VEZ VOU DEIXAR BEEEEEM CLARO QUE, APESAR DISSO, ABSOLUTAMENTE NADA JUSTIFICA O ATO DOS ESTUDANTES. Fui clara agora? Posso achar que a culpa é 50% de cada um ou não? E se alguém tiver alguma coisa a mais dizer, diga. Acho ótimo dividir opiniões, mas por favor, LEIAM COM ATENÇÃO para não compreenderem errado, ok? O blog está à disposição.

Deixe uma Resposta

Entradas Mais Populares

Novembro 2008
S M T W T F S
« Out   Jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Páginas

*

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

