Cotidiano

De volta ao blog e em busca do melhor!

Posted on: 23 Janeiro, 2009

Há quase dois meses não apareço por aqui, tenho deixado às traças esse humilde blog. Pretendo reativá-lo com bizarrices da internet, pitacos maldosos (ou não) de minha parte e, quando as aulas voltarem, com mais textos produzidos seriamente.

Por falar em aulas, acredito que a grande maioria das pessoas que me leem (já aderi à reforma ortográfica) é de universitários. Pobres seres. Assim como eu, ralam quatro anos ou mais, e uma das principais preocupações que temos nessa fase da vida é com o estágio. E é disso que tratarei hoje.

Quando o camarada entra na faculdade, ele logo já pensa em trabalhar na área (além das viagens com a galera, do bar depois da aula e do tradicional truco). E aí começa a incessante busca, seja através da internet, seja por indicação de algum professor bacana. A gente manda currículo, fica na expectativa, faz entrevista…Depois de algum tempo (e de muita paciência), alguma coisa aparece (na verdade a primeira que aparece), e o digníssimo estudante já se sente o jornalista, o advogado (estudantes de direito se sentem com o rei na barriga! Há exceções, é claro), o graduado. Pois bem, essa fase passa e vem uma outra que…

…é quando o menininho ou a menininha percebem que seu estágio não é o mais maravilhoso do mundo e começa a pensar em mudança. Você acorda e vê que tudo aquilo que fez ontem você vai fazer exatamente igual hoje. Começa a notar que já faz as coisas automaticamente, não hesita em procurar determinadas informações, já sabe de cor o telefone de contatos importantes e, o pior: você percebe que todos seus amigos trabalham menos e ganham mais. FIM DA PICADA! E aí você volta ao ciclo de buscar outro estágio. Manda currículo, fica na expectativa, faz entrevista…E tudo que aparece é pra mesma vaga que você trabalha ou pra uma diferente, mas o salário é a metade do que você já ganha (querendo ou não, o valor da tal bolsa-auxílio pesa e muito). É dura essa vida, meu caro, mas é legal lembrar que milhões de brasileiros passam exatamente por isso também.

Insatisfeito com seu estágio? Não cruze os braços nem reclame da empresa. Vá atrás de algo novo,  a internet é uma ótima ferramenta para isso. Portais como o do CIEE, Nube, Catho, Curriculum, dentre vários outros podem te ajudar, sem contar o famoso link “Trabalhe conosco” que estão nos sites da empresas. Vamo lá, povo, boa sorte a nós!

1 Response to "De volta ao blog e em busca do melhor!"

Se eu fosse você, recomendaria aos seus leitores aquela segunda opção de vida, caso tudo dê errado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Entradas Mais Populares

Janeiro 2009
S M T W T F S
« Nov   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Páginas

*

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

%d bloggers like this: