Cotidiano

Não temais, irmãos!

Posted on: 22 Junho, 2009

Já não aguento mais ler taaaanta reclamação quanto ao fim da obrigatoriedade do diploma para jornalistas. Mantive-me quieta, mas agora vou dizer: queridos colegas de profissão: não temais! Sempre haverá espaço para os talentosos e competentes jornalistas diplomados. Repito: TALENTOSOS E COMPETENTES.

Acredito que quem discordou da decisão do STF pensa que um diploma de graduação em jornalismo pode ser usado como uma bengala para um corpo capenga. Não adianta ter um belo canudo da USP, almejado com tanto esforço, se a sua vocação (sim, vocação!) para a profissão não existir, ou até mesmo a falta de empenho, porque agora vem um graduado em economia, por exemplo, e leva sua vaga. Não adianta achar que um diploma da Faculdade de Navarra te torna o melhor jornalista do mundo (vale lembrar que o nome da Instituição de Ensino conta muito num processo seletivo, mas não é o diferencial). Injustiça? Não acho. Acho que acima de tudo deve haver a garantia da qualidade da informação rápida e precisa ao público. Não creio que seja realmente apenas um pedaço de papel timbrado e carimbado que possa garantir isso.

A muitos pode soar estranha essa minha afirmação, ainda mais que sou estudante de jornalismo, mas a verdade é que não me assombro e não penso que meu diploma não me servirá de nada. Uma vez li no twitter: “os bons sobreviverão”. Podem ter certeza disso.

E estudantes que estão neste exato momento na Paulista protestando, uma dica: voltem às salas de aula e leiam diariamente, pois enquanto vocês aí fazem barulho, tem muito historiador, economista, escritor, querendo seus lugares nas principais redações do Brasil…

3 Respostas to "Não temais, irmãos!"

Bravo! Bravíssimo!!! Twitte imediatamente!

Muito bom, Flavinha!!!!

Parabéns pelo texto!

Otimo….concordo plenamente com vc!! E acho que os bons pegam a vaga de qualquer um, tem administrador pegando vaga inclusive de publicitarios!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Entradas Mais Populares

Junho 2009
S M T W T F S
« Maio   Set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Páginas

*

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

%d bloggers like this: